Aproveitando a semana onde teremos o maior evento fitness do país no Rio, o Arnold Classic Brasil, resolvi responder através de um post uma pergunta muito recorrente no meu snap: Oseupersonal e no meu instagram: @oseupersonal. Tomar suplementos pode fazer com que o usuário acabe engordando contra a sua vontade, verdadeiro ou falso

FALSO. Vamos parar de espalhar essa lenda por aí?

Para começo de conversa, reforço o que eu sempre disse aqui: suplemento não se toma por orientação do colega, nem do professor, se toma por orientação de um MÉDICO NUTRÓLOGO de preferência especializado em medicina esportiva. Já expliquei a razão disto centenas de vezes e não vou me repetir, quem quiser saber procure nas postagens antigas.

Tomar suplemento de forma irresponsável, prescrito por quem não tem competência para tal, pode engordar sim. Pode até te matar, dependendo do seu organismo e da suplementação. Por isso, tomar suplemento sem a correta prescrição está fora de questão. Falemos agora de quem pretende fazer uso de suplementos de forma responsável com indicação MÉDICA.

Existe suplemento para tudo, só não existe para ficar rico, para todo o resto está à venda: ganhar peso, ganhar massa muscular, emagrecer, definir… tem para todos os gostos! Tomando a suplementação correta, da forma correta, com o acompanhamento correto, prescrita por um profissional competente, você não vai engordar. O que engorda é pizza e chopp, sejamos coerentes.

Aliás, não custa repetir pela milésima vez que suplemento não é sinônimo de anabolizante. Suplemento alimentar é um complemento à sua alimentação, que pode não estar fornecendo ao seu organismo tudo que ele precisa. Em sua maioria tem nutrientes como vitaminas, minerais, fibras, aminoácidos, proteínas… em bom português: COMIDA EM PÓ, para aqueles que não tem tempo ou acesso a alimentos de qualidade. E quem de nós tem? Poucos.

Cada organismo tem necessidades individuais, dependendo do seu metabolismo, do seu funcionamento e do quanto é exigido. O suplemento que funciona bem para a Fulaninha pode dar muito errado para você, porque as substâncias que o organismo da Fulaninha precisa podem estar sobrando no seu. Por isso, suplemento é algo pessoal e intransferível. Se tomar um suplemento que não foi especificamente recomendado para você, pode engordar sim. Caso contrário, duvido muito.

Além de saber qual é o suplemento correto, é preciso ter uma substância essencial no seu organismo para que o processo de suplementação funcione chamado VERGONHA NA CARA. Digo isso porque tem gente que toma um monte de suplemento e acha que eles sozinhos farão todo o trabalho. Resultado? Relaxa nos treinos e engorda. Suplemento nenhum no mundo malha por você. Se o suplemento promete te emagrecer, isto quer dizer que SE, e somente SE você praticar atividade física, vai queimar mais calorias do que o normal.

Por fim, vamos parar com o preconceito com suplementos? Primeira coisa, chamar pelo nome certo: SUPLEMENTO. Não é bomba, não é droga, não é “essas porcarias de academia”, a menor é claro que você seja médico do Copa D´Or. Aí pode chamar de “essas porcarias de academia” e culpar o suplemento por uma doença que nada tem a ver com ele.

Se você ouvir alguém falando o mantra da ignorância “eu não tomo essas porcarias de academia porque tenho medo de engordar”, lembre-se da seguinte comparação: é o mesmo que dizer “eu não vou comprar essas porcarias de animais domésticos porque todos soltam pêlos pela casa”. Coitadinho do peixe, da iguana e do canário! Assim como nem todo animal doméstico solta pêlos, nem todo suplemento engorda. Basta ter o cuidado de escolher aqueles que é adequado para você!

 

Para dúvidas, sugestões ou informações de treinos: contato@oseupersonal.com.br
Curta nossa Fanpage: www.facebook.com/Oseupersonal
Siga-me no twitter: www.twitter.com/Oseupersonal
Instagram: Instagram.com/Oseupersonal

, , , , , , ,

About Author

Personal trainer e proprietátio da empresa Oseupersonal.

Comments (3)

  1. Danielle 14 de abril de 2016

    Oi Bruno, tenho 18anos e nunca fiz academia por vergonha do meu corpo!! Eu tenho muita dúvida em algumas coisas que eu quero… Eu tenho vontade de ganhar massa muscular pois eu sou muito magrinha… você acha que é possível eu ganhar um pouco de corpo e conseguir a barriga igual da Fernanda Souza?? Sou magra mais eu tenho um pouquinho de barriga rsrs eu assisto muito os snaps dela quando está treinando com você, você é incrível e agora que eu sei que vc tem blog vou poder te acompanhar!! Mais uma pergunta qual você acha que eu devo fazer CROSS FITNES ou musculação ?? Por favor me ajude! Bjs sucesso

    1. Oseupersonal 18 de maio de 2016

      Claro que é possivel. Tudo depende de um acompanhamento de profissionais como nutricionista, um ortomolecular pra ver sua parte hormonal e um profissional de educacao fisica para a prescricao de treino de acordo com sua necessidade. Não acho aconselhado o crossfit pra vc no momento. Ganhe um pouco de vivencia na musculação para depois pensar nesta possibilidade.
      Faça isso e mantenha o FOCO.

  2. Josephina 29 de abril de 2016

    Primeiro contato! Já gostei!!! Sem mi mi mi ..

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *