As famosas adoram o CrossCore! Já conhece?

Captura de Tela 2015-06-24 às 22.51.19

O exercício trabalha toda a musculatura, principalmente o abdômen

O tão sonhado corpão pode estar a alguns passos de você com uma novidade trazida de outra tendência: o CrossCore, que veio no embalo do CrossFit. Esse aparelho simples e versátil está fazendo a cabeça das famosas – principalmente a da Fernanda Souza – e promete conquistar você também.

Bruno D’Orleans, personal trainer de Fernanda Paes Leme, Alinne Rosa, Samara Felippo, Camila Rodrigues e do casal Thiaguinho e Fernanda Souza, conta as origens da modalidade: “O CrossCore foi desenvolvido pela marinha norte-americana durante a guerra do Iraque como método de treinamento improvisado. Eles utilizavam as cordas e mosquetões dos paraquedas presos aos tanques de guerra para treinar”.

Apesar da história tensa, o exercício trabalha toda a musculatura, principalmente o abdômen, graças à posição do corpo que o estimula durante todo o tempo. De acordo o personal trainer Bruno Castro, a versatilidade é um dos pontos fortes. “O CrossCore serve para treinamento funcional, podendo treinar músculos isolados ou um circuito completo. É fácil de carregar, instalar e você pode usá-lo em qualquer lugar”, afirma.

Mas não confunda a fita do CrossCore com a do TRX. Apesar de muito parecidas, a diferença fica por parte da polia do CrossCore: uma roldana que permite maior número de movimentos, proporcionando um treino mais dinâmico do que o do TRX.

Mesmo parecendo complicado, o aparelho pode ser usado por crianças, adolescentes, homens, mulheres e idosos, apenas respeitando as limitações de cada um. A exemplo das pessoas com lesões graves nas articulações do ombro, que têm um pouco mais de dificuldade para praticar a modalidade.

“Mas as restrições partem dos exercícios e não do aparelho. Sendo bem utilizado e com acompanhamento de um bom profissional, é possível que todos treinem”, considera Bruno Castro.

O American College of Sports Medicine indica que precisamos de três treinos intensos por semana e treinos aeróbicos ou técnicos nos demais dias. Que tal utilizar o CrossCore aliado à corridas, natação ou bicicleta? Isso garantirá que seus músculos fiquem descansados, baixando os riscos de lesão e mantendo seu corpo o mais saudável possível.

Esse é um treino muito bom para quem quer perder medidas e ficar com um corpo nota 10, mas sua saúde precisa estar em primeiro lugar. Não exagere, coma bem (e de tudo!), siga as instruções do seu personal e fique linda como as famosas dessa galeria:

Fonte: http://www.maisequilibrio.com.br/fitness/as-famosas-adoram-o-crosscore-ja-conhece-3-1-2-697.html

, , , ,

About Author

Personal trainer e proprietátio da empresa Oseupersonal.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *