Omitir algumas informações para seu personal pode ser mais perigoso que imagina,
Omitir algumas informações para seu personal pode ser mais perigoso que imagina,

Um fato ocorrido esta semana em uma academia em SP me chamou a atenção (Fonte). Mais um  aluno passa mal e morre dentro da academia. Tal ocorrido me atenta para algumas observações que serão relatadas nesse texto e peço atenção em todas elas.

Existem alguns alunos que omitem diversas informações para nós professores. Sim, alguns alunos tem essa postura infantil e parecem ter vergonha de nos relatar informações relevantes e importantes que podem inclusive impactar diretamente na prescrição e montagem do seu treino. Parece aquela coisa de filho tentando esconder que fez merda pro pai para não apanhar. Não, eu não vou te bater caso você omita alguma informação que eu te pergunte (Apesar de quem faz isso merecer, pois isso pode fazer toda a diferença) mas certamente isto pode comprometer e muito todo o planejamento de treino ou até mesmo te levar a morte, fico claro? MORTE!

Caso ainda não esteja claro vamos criar uma situação: Sr João se matricula na academia e no seu primeiro dia ele é atendido pelo professor na sala de musculação. O professor faz algumas perguntas básicas e entre essas perguntas ele diz: “O senhor faz uso de algum medicamento betabloqueador?”. E o indivíduo com receio de ter limitações no seu treinamento, que DEVE existir neste caso, omite esta informação para o professor. Sabe o que isso pode significar? MORTE! SIM MORTE! Com letras garrafais e em negrito mesmo.

Betabloqueadores regulam e estabilizam a freqüência cardíaca. Com isso no decorrer do treino e aferição da mesma, o professor pode ser induzido a erro por conta desta ação. O professor afere a FC, acredita que pode intensificar o estimulo e com isso gerar uma sobrecarga no nivel de esforço do treinamento e com isso o aluno sofrer uma parada cardíaca ou um AVC. Ou seja, em qualquer dos dois casos o risco de morte é eminente.

É imprescindível repassar todas, eu disse TODAS as informações necessárias e solicitadas pelo seu professor. E caso ele tenha esquecido de perguntar algo relevante que você acredite que seja necessário ele saber, conte pra ele. Seu professor deve ser seu melhor amigo durante sua rotina de treino. Você passando todas as informações necessárias e inclusive as que você acredite que não seja tão necessária, como uma noite mal dormida pode ajudar ele a regular a intensidade do seu treino e traçar a melhor estratégia para seu treino diário render da melhor forma possível.

Então seja parceiro e tenha o seu personal como sócio de um empreendimento onde para dar “lucro” (Seus objetivos) é preciso a dedicação e cumplicidade de ambas as partes.

Para dúvidas, sugestões ou informações de treinos: contato@oseupersonal.com.br
Curta nossa Fanpage: www.facebook.com/Oseupersonal
Siga-me no twitter: www.twitter.com/Oseupersonal
Instagram: Instagram.com/Oseupersonal

, ,

About Author

Personal trainer e proprietátio da empresa Oseupersonal.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *