Captura de Tela 2015-06-24 às 20.20.38

Treino da Fernanda Souza: personal ensina como atriz emagreceu e definiu

A atriz Fernanda Souza já foi gordinha para algumas personagens e apresentou um corpão sarado para outras. Atualmente, ela mantém a boa forma com a prática do atividades físicas que ajudam a perder peso mais rápido, sempre contando com a ajuda de seu personal, Bruno d’Orleans.

“O trabalho que é realizado com a Fernanda tem como por objetivo definição muscular e manutenção dos seus índices corporais. Ela tem um excelente condicionamento físico, o que me permite realizar uma variação de treinamento conhecido por ‘descanso ativo’, conjugando exercícios de força muscular simultaneamente com exercícios aeróbicos como corridas e saltos”, diz Bruno.

Ele explica que os exercícios aeróbios citados por ele fazem parte de um circuito realizado na praia e entitulado como Beach Training, que mescla exercícios que têm como prioridade o uso da força – como o treinamento suspenso, que usa o peso do próprio corpo como sobrecarga -, exercícios com corda náutica, e outros exercícios de deslocamento e agilidade que, quando realizados na areia, têm seus níveis de dificuldade elevados. “Esse tipo de treinamento tem como característica a melhora das valências de força e condicionamento cardiorespiratório e, por isso, tem altíssimos níveis de gasto calórico“, afirma.

Em uma aula é possível queimar até 900 calorias, valor que pode variar de acordo com a individualidade biológica de cada aluno.

Dicas para manter a forma

Uma das vantagens do treino da Fernanda Souza é que, através de um aplicativo desenvolvido pelo personal, ela consegue praticar as atividades físicas em qualquer lugar, já que possui uma rotina corrida e está sempre viajando a trabalho. “O app ‘Oseupersonal’ tem diversas funções que visam estimular e auxiliar alunos e praticantes de atividade física, com ferramenta que passa em tempo real seu tempo de treino, velocidade atual, velocidade média de todo o percurso, relógio biológico que permite programar horários para se lembrar da hora de comer, momento da suplementação e até mesmo dormir, além de muitas outras funções”, explica.

É sempre importante lembrar que, antes de começar a praticar qualquer atividade física, um profissional deve ser consultado, para que possa avaliar as condições de cada pessoa e indicar as melhores alternativas.

, , ,

About Author

Personal trainer e proprietátio da empresa Oseupersonal.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *