Para não deixar a preguiça do inverno atrapalhar suas atividades, Fernanda Souza aposta em um treino rápido e eficiente com descanso ativo.

Aproveitar cada minuto da atividade, até mesmo os intervalos, é o mote do descanso ativo. Esse tipo de treino consiste em utilizar os espaços entre um exercício e outro para realizar aeróbicos. Com isso, a frequência cardíaca vai lá para cima, elevando a queima calórica. “A tática aperfeiçoa o tempo e evita que a ela deixe de fazer as atividades aeróbicas por preguiça”, justifica Bruno D’Orleans, personal trainer da Fernanda Souza (RJ).

Por exemplo, no intervalo entre uma série de supino e outra, ela realiza dez saltos sobre o banco ou um tiro de 30 segundos na esteira. Então, retorna à série sem descanso algum. “Como a preguiça é maior no inverno, eu sempre opto pelo esforço com descanso ativo. Assim, faço um treino rápido e eficiente e ainda com bastante queima de calorias!” , entrega a atriz. Assim, o treino de apenas uma hora rende muito mais. Além desse estímulo, Bruno varia bastante a rotina de Fernanda, assim como os locais — praia, parque e academia são os favoritos da loira.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-das-famosas/fernanda-souza-aposta-em-treino-com-descanso-ativo-no-inverno/6216

About Author

Personal trainer e proprietátio da empresa Oseupersonal.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *