Eu sou brasileiro e não desisto nunca. Esta é uma dica para você que não quer saber de atividade física nem na academia, nem fora dela. Para você que não consegue se identificar nem com esporte, nem com lutas, nem com dança. Para você que não tem motivação para sair de casa nem para dar um passeio no quarteirão mas precisa praticar atividade física e não quer arcar com os custos de um personal que te obrigue a se movimentar. A dica? Um cão.

Um cachorro muitas vezes obriga seu dono a se movimentar, pois no geral é recomendado que os cães façam passeios diários, sobretudo quando vivem em apartamentos. Depois de criar um laço afetivo com o seu cãozinho, você não vai resistir a aquele olhar pedinte querendo passear. Com certeza ver o seu cão feliz é um incentivo muito melhor do que um personal gritando “Vamos lá, Fulano! Vamos lá!”. Fazer seu cão feliz será um prazer e um incentivo que acabará beneficiando a sua saúde.

Os benefícios não se limitam apenas às caminhadas. Estudos indicam que ter um animal de estimação alivia o estresse, pois interagir com eles libera um hormônio chamado endorfina, que provoca sensação de bem estar, auxilia no controle da pressão arterial e melhora a qualidade do sono. Logo, nessa relação todos ganham: o animal ganha um lar e você ganha qualidade de vida.

Além de benefícios concretos para a sua saúde, um cãozinho também pode auxiliar no aspecto psicológico. Não sou eu quem afirma, é uma pesquisa realizada pela Universidade britânica de Cambridge, onde se constatou que, seja com adultos ou crianças, cuidar de um cão ajuda a desenvolver a segurança e a auto-estima. Os benefícios oriundos da convivência com animais são tão significativos que hospitais do mundo todo já estão usando cães como forma complementar de tratar seus pacientes. Está comprovado que pacientes que tem contato físico com cães além de liberar endorfinas ainda apresentam significativa melhora no seus sistema imunológico.

Se você tem um bebê em casa, saiba que uma pesquisa da USP comprovou que o convívio de crianças com cães desde muito cedo costuma prevenir alergias e dermatites tópicas, graças à redução de um anticorpo chamado imunoglubina. Também concluíram que a sobrevida de pessoas vítimas de infarto agudo no miocárdio são maiores em proprietários de cães quando comparado a pessoas que não tem animais de estimação. A junção do bem estar que o animal proporciona com a prática de atividade física que ele demanda asseguram uma melhora na qualidade de vida.

Por fim, pesquisas indicam que a duração das caminhadas de pessoas que saem com seus cães é significativamente maior do que aquelas que saem sozinhas, sendo possível afirmar que seu cão te motiva ou te obriga a se exercitar por mais tempo.

Pense com carinho na possibilidade de adquirir um cãozinho. Você vai se surpreender com a melhora na sua qualidade de vida e se perguntar como conseguiu viver tanto tempo sem ele.

Para dúvidas, sugestões ou informações de treinos: contato@oseupersonal.com.br
Curta nossa Fanpage: www.facebook.com/Oseupersonal
Siga-me no twitter: www.twitter.com/Oseupersonal
Instagram: Instagram.com/Oseupersonal

Snapchat: Oseupersonal

, ,

About Author

Personal trainer e proprietátio da empresa Oseupersonal.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *