Muita gente espera ansiosa por qualquer lançamento de produto da Apple. Além de beleza aliada a tecnologia esta marca oferece algo a mais para seus usuários: Status. Afinal, seus produtos tendem a ter um preço não muito acessível e com isso acaba tornando os usuários de seus produtos pessoas vistas de forma diferenciada. E o sonho de consumo do momento é o Apple Watch, que na minha opinião até hoje não entendi porque ele não foi nomeado como iWatch.

Não vou entrar no mérito de avaliar todas as funções que o relógio oferece porque além de serem muitas, certamente existem milhões de tutoriais e fóruns na internet com uma conhecimento técnico maior que o meu para dar um melhor parecer. Vou me limitar a minha área e avaliar as funções relacionadas a atividade física e como elas podem te ajudar.

Pra início de conversa falarei do quesito estético e funcional de estar utilizando o relógio. Ele oferece dois tamanhos: 38mm e 42mm. O meu é o de 42mm, um tamanho que acho mais apropriado para o pulso masculino, com pulseira emborrachada. O peso de é tão leve que em alguns momentos você parece não sentir estar com o relógio no pulso. Nestes dois quesitos: Ponto para o Apple Watch.

Apple Watch 42mm e 38mm.

Agora vamos ao que interessa e vamos falar das funções voltadas para a atividade física. Pra começo de conversa a Apple diz que ele é resistente a agua, ou seja, se você fala cuspindo ou se você lavou a mão e respingou nele tudo bem. Mas agora não conte com ele em uma esquecida e entrada no banho, muito  menos para prática de atividades aquáticas como nado em piscina, mar ou uma aulinha de hidroginástica. Nisso ele vai deixar a desejar.

O Apple Watch possui em sua configuração de fábrica dos tipos de app voltados para atividade física: Exercício e Atividade. Vou começar falando do app Exercício, ele oferece diversas opções de atividades pré-determinadas como: correr fora, correr dentro, bicicleta fora, bicicleta dentro, elíptico, remar, subir escadas e outros. A partir do momento que você determina a atividade, ele te oferece três formas de objetivo do treino: Por calorias, por tempo ou de forma livre onde o mesmo só vai acompanhar as funções anteriores sem determinar um prazo para o fim do treino. Escolhido esta função ele inicia o acompanhamento e monitora também sua freqüência cardíaca.

Tela do app exercícios em inglês. Mas você pode por em português.
Tela do app exercícios em inglês. Mas você pode por em português.

O Apple Watch como monitor cardíaco é tão preciso quanto qualquer outro frequencímentro, afinal tive o cuidado de testa-lo durante uma semana utilizando simultaneamente meu frequencímentro e ambos informavam o mesmo valor de FC.

A outra opção é o app atividade, que monitora três coisas:

– Movimento: Que avalia o quanto você se movimenta e as calorias gastadas no decorrer do dia.

– Exercício: Monitora o tempo de suas atividades físicas durante todo o dia.

– Ficar em pé: Contabiliza o quanto de horas do dia que você ficou em pé, inclusive alertando caso voce permaneça durante muito tempo sentado ou deitado, sugerindo que você fique de pé.

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Ilustração do app atividade.

Com tantas funções além das citadas neste post, como verificação de email, redes sociais, ligações e notificações de quase todos os apps do iphone, obviamente que o grande ponto negativo dele é a bateria. Problema já bem conhecido pra quem tem iphone e ipad.

Mas acredito que no somatório de prós e contras do Apple Watch, minha opinião é que ele pode ser um grande aliado para quem precisa de motivação e incentivo durante todo o dia para ser mais ativo e que goste de acompanhar sua evolução diária nos treinamentos. As opções são de fáceis compreensão e como já vem pré programado você só terá o trabalho de preencher uma única vez seus dados pessoais como idade, sexo, altura e peso. Portanto atende prontamente pessoas que querem avaliar e acompanhar seu desempenho nos treinamentos.

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Personal trainer e proprietátio da empresa Oseupersonal.

Comments (1)

  1. Oseupersonal 15 de setembro de 2015

    Ainda não. Vou ler sobre.

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