Não espere uma postagem clichê de natal. Nunca gostei de ser mais um na multidão, justamente por isso este não é um blog com dicas comuns e com fotinho de maçãs cercadas por uma fita métrica. A postagem de hoje não é padrão, mas é sincera.

Além de agradecer a todos pelas valorosas contribuições desde o nascimento do blog, em agosto deste ano e desejar a todos um feliz natal, quero dizer mais algumas coisas.

Muito se fala em perdão no natal. Pessoas que se engalfinham o ano todo se abraçam e se perdoam neste dia, para, no ano seguinte, continuar se engalfinhando e falando mal. Mas, alguém aqui já pensou em perdoar a si mesmo? Cobramos muito o perdão para com terceiros, mas geralmente somos implacáveis ao olhar no espelho.

Portanto, meu desejo é que vocês tenham carinho com vocês mesmos neste natal e sempre. Errar é inerente ao ser humano. Errou? Comeu demais? Não vai à academia faz uma semana? Engordou? Ok, você tem um problema nas mãos. Cabe a você decidir o que vai fazer com esse problema.

Você pode remoer, se culpar, se odiar. Você pode se arrepender, lamentar e até chorar. Vai adiantar? Não vai adiantar. Se chiar adiantasse, sal de fruta não morria afogado. Quando se deparar com um problema ou se decepcionar com você mesmo, lembre desta postagem, respire fundo e não foque sua energia no problema ou no estrago. Pense: “Ok, o problema é este, o estrago foi deste tamanho, O QUE EU VOU FAZER para reverter ou minimizar isso?”.

Estabeleça uma meta racional para tentar minimizar o problema e logo depois perdoe-se. Bola para frente. E, para as mulheres, ponham de uma vez por todas algumas coisas nas suas cabeças:

  • Seu braço não é obeso/flácido/horrível/gigante
  • Se o seu corpo fosse igual ao da Fulaninha você não seria mais feliz e não teria menos problemas. Fulaninhas são traídas, são rejeitadas, tem problemas e frustrações
  • Mulheres com corpo perfeito não existem
  • Homem foge de mulher sem celulite porque acha que é travesti
  • Corpo só é tão importante quando é tudo que você tem a oferecer
  • A principal razão da atividade física tem que ser saúde e qualidade de vida
  • Exija ser bem tratada e atendida por seu professor, não é um favor, é um direito
  • Não ter nenhuma gordura na barriga, no quadril e no braço é anormal e pouco saudável, mulher acumula gordura nessa região, é assim que as coisas são
  • Não fique repetindo que tem estria ou celulite. Se você não falar, periga o homem nem reparar. Tem homem que nem sabe o que é estria.
  • Não pergunte se você está gorda. A gente sente vontade de se jogar pela janela quando escuta isso. É uma cilada, não há resposta que salve a pele do homem

Neste natal olhe com carinho para você. Não coloque uma lente de aumento nos defeitos. Olhe para suas qualidades e pense que nada nem ninguém é perfeito. Não deixe que os erros te desestimulem. Não idealize os outros. Não estabeleça metas irreais. E acima de tudo, se perdoe, faça as pazes com você e recomece do zero, com menos cobrança e mais compaixão.

Para dúvidas, sugestões ou informações de treinos: contato@oseupersonal.com.br
Curta nossa Fanpage: www.facebook.com/Oseupersonal
Siga-me no twitter: www.twitter.com/Oseupersonal
Instagram: Instagram.com/Oseupersonal

, , ,

About Author

Personal trainer e proprietátio da empresa Oseupersonal.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *