Da mesma forma que existem verdades inconvenientes que muita gente insiste em desacreditar (por exemplo, milagres que emagrecem rapidamente), também existem as mentiras convenientes, nas quais algumas pessoas parecem ter um prazer profundo em acreditar. Uma das principais mentiras convenientes que algumas pessoas adoram acreditar e propagar é que quem pratica muita musculação ou quem faz uso de anabolizantes vai sofrer disfunção erétil (o popular “ficar broxa”) ou então que seu pênis vai encolher.

Não, eu não faço uso de anabolizantes, não estou aqui advogando em causa própria, apenas em nome da verdade.

Para começo de conversa, musculação não deixa ninguém “broxa”. O argumento é risível: dizem que o sangue que deveria ir para o pênis no momento da ereção acaba indo todo para os músculos, que estão em tamanho maior por causa da musculação. ISSO NÃO EXISTE. Eu vou repetir para que não fiquem dúvidas: ISSO NÃO EXISTE. Muito pelo contrário, estudos comprovam que musculação melhora a potência sexual e a fertilidade masculina, porque acaba te deixando mais saudável, com menos gordura corpora e aumenta os níveis de testosterona no organismo, o grande determinante hormonal para o rendimento sexual de um homem. Então, aos invejosos, homem que pratica musculação regularmente tem mais testosterona e por isso tem mais potência sexual do que sedentários.

Falemos agora dos anabolizantes. Anabolizantes são medicamentos e devem ser usados com muito cuidado e cautela. Existem pessoas que simplesmente NÃO PODEM usar anabolizantes porque as consequências podem ser terríveis. Qualquer medicamento mal utilizado, na dose incorreta ou de forma irresponsável pode causar efeitos indesejados, como disfunção erétil ou até mesmo a sua morte.

Isso não quer dizer que todos os homens do mundo que façam uso de anabolizantes automaticamente fiquem “broxas”. ISSO É UMA MENTIRA contada por gordinhos invejosos. O anabolizante, se usado com a devida prescrição médica, na dose e pelo tempo correto, não apenas não leva à disfunção erétil como ainda provoca o efeito contrário. Um homem com doses maiores de testosterona terá aumento de libido e aumento da potência sexual. Também não existe qualquer relação entre o uso correto de anabolizantes com ejaculação precoce, parem de colocar a culpa em fatores externos!

Vamos entender porque tomando com acompanhamento médico não ocorre este “efeito colateral”? A testosterona é o hormônio responsável pela libido. O corpo produz uma quantidade X de testosterona. Quando você acrescenta ainda mais testosterona de forma artificial, seu corpo pensa “Opa! Tá sobrando, não preciso mais fabricar, já tem em excesso” e suspende a produção enquanto estiver entrando a dose extra.

Quando você para de tomar essa dose extra de testosterona, seu corpo pode demorar um pouquinho (não muito) para perceber que não está entrando mais nada e voltar a produzir a testosterona como antes. Por isso, quando um bom médico te acompanha, se for necessário, ele prescreve remédios para estimular a produção de testosterona pelo seu corpo novamente ao suspender os anabolizantes. Cá entre nós, na maior parte das vezes o corpo retoma a produção sozinho, sem precisar de nada. Mas, na dúvida, estes medicamentos que estimulam a produção de testosterona podem ser prescritos.

E se fizer uso errado do anabolizante, pode ficar “broxa”? Pode. Pode ter câncer, pode morrer. Pode acontecer tudo. Pode atrofiar tudo, pode nunca mais ter volta. Pode acontecer tudo de ruim e algo até pior. Mas isso não faz do anabolizante uma máquina de broxar homens, afinal, qualquer remédio se usado de forma indiscriminada, na dose errada e pelo tempo errado pode te fazer mal, muito mal.

Recado para os fora de forma que olham com desdém para homens nas academias dizendo para as mulheres que “são tudo broxa”: É MENTIRA, e é coisa de perdedor tentar se destacar pisando nos outros.

Para dúvidas, sugestões ou informações de treinos: contato@oseupersonal.com.br
Curta nossa Fanpage: www.facebook.com/Oseupersonal
Siga-me no twitter: www.twitter.com/Oseupersonal
Instagram: Instagram.com/Oseupersonal

, , , ,

About Author

Personal trainer e proprietátio da empresa Oseupersonal.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *